PAS promove gratuitamente Curso para Gestantes

22/03/2018

O curso para gestantes, “Bebê de A a Z”, da Medicina Preventiva do PAS, foi realizado nos dias 19 e 21 de março, no anfiteatro Padre Albino, em Catanduva.
No dia 19, a Pediatra e Homeopata, Dra. Heloísa Giacomello, falou sobre a importância da puericultura, desde a fase de gestação até o crescimento da criança e o Ginecologista e Obstetra, Dr. Ricardo Vick, orientou as grávidas e seus parceiros sobre os cuidados que devem ter com a saúde reprodutiva da mulher, os tipos de parto e tratamentos para a não complicação do período gestacional.

Dia 21, o tema Amamentação foi abordado pela Enfermeira e Obstetra, Dra. Denise Stellutti, que falou sobre o stress pós-parto, formas para amamentar o bebê, posições adequadas para sucção do leite materno, importância dos cuidados com rachaduras, fissuras no bico da aréola e higienização adequada.

Já a Nutricionista, Dra. Leticia Tuma, instruiu as gestantes sobre como usufruir de alimentos saudáveis durante o período gestacional e destacou os problemas que podem ocorrer devido à má alimentação, como a diabetes. E para encerrar, a Psicóloga, Dra. Michele da Silva, fez uma dinâmica com perguntas e respostas relacionadas à saúde mental da gestante.

Ao fim do evento, foram sorteados kits de parceiros do Padre Albino Saúde para as participantes.